terça-feira, 5 de novembro de 2013

Novidades sobre o Concurso Nacional de Leitura...



     A 18 de outubro de 2013, o Plano Nacional de Leitura declarou oficialmente aberto o Concurso Nacional de Leitura (CNL) 2013 – 2014 que decorre entre esta data e o final do mês de junho de 2014.



     "Tal como em anos anteriores e levando em conta a intenção de promover a leitura nas escolas, o Plano Nacional de Leitura (PNL), em articulação com a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB) e com a Rede das Bibliotecas Escolares (RBE), promove, no ano letivo de 2013 / 2014, a 8ª Edição do Concurso Nacional de Leitura (CNL).
     A participação no concurso está aberta às escolas que a ele aderirem, através da inscrição de alunos do 3º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário, qualquer que seja a sua nacionalidade.
     Como princípio geral orientador do CNL está o prazer de ler, pretendendo-se estimular nos concorrentes o gosto pela leitura e o contacto com os livros." (http://www.planonacionaldeleitura.gov.pt/Concursos/index.php?s=concursos&concurso=66)


     A primeira fase ao nível da escola irá decorrer, na nossa escola, a 9 de janeiro de 2014. E os textos escolhidos são os seguintes:
  • conto "História da Gata Borralheira", Histórias da Terra e do Mar, de Sophia de Mello Breyner Andresen;
  • conto "Farrusco", Bichos, de Miguel Torga.



     Vem até à Biblioteca Escolar ou fala com a tua professora de Português e inscreve-te! Se quiseres, deixa a tua inscrição num comentário a esta mensagem.



    Ler é divertido e faz bem!

    Boas Leituras…




     E é sempre bom lembrar que

                                 «Sempre que um homem sonha

                                 O mundo pula e avança

                                 Como bola colorida

                                 Entre as mãos de uma criança.»

                                                                             António Gedeão, Poesias Completas





Nenhum comentário: