Autora do mês: Ilse Losa

Eis-nos em novembro!
Eis-nos no mês típico das árvores cada vez mais despidas, das castanhas assadas ou cozidas, do famoso verão de S. Martinho, dos dióspiros a caírem de tão maduros, das romãs a despedirem-se de nós, dos campos a começarem a alagar e da vontade de ouvir o crepitar do lume ou da lareira! Eis-nos no mês de Ilse Losa! Pois é, Ilse Losa foi a autora escolhida para este mês e não foi sem propósito… É que os alunos do 8º Ano estão a ler O mundo em que vivi, da autoria desta grande mulher. Para além disso, em 2013, celebra-se o centenário do seu nascimento. Por isso, não queremos que chegue o último mês do ano sem a recordarmos.
Como sabes, podes e deves passar no nosso espaço físico – a Biblioteca Escolar – e observar a exposição sobre esta mesma autora. Se quiseres, aceitamos o teu contributo, com trabalhos feitos por ti, individualmente ou em grupo. Vamos, despacha-te e responde ao desafio! Contamos contigo!

Entretanto, já que és um utilizador deste espaço virtual, deixamos aqui uma pitadinha da vida e obra de Ilse Losa. Não, não! Não diremos tudo! Até te vamos deixar alguns links para que sejas tu a descobrir mais sobre elas: a mulher e a obra.

Ilse Losa - a mulher e a memória





Ilse Losa - a obra









Então, aqui ficam alguns endereços eletrónicos fidedignos que poderás consultar:






Comentários