Sessões de Leitura nas EB1 de Casais do Campo, Ribeira de Frades e Taveiro





Na última quinzena do mês de março, a professora bibliotecária (Alcina Pires) e todos os docentes das EB1 de Casais do Campo, Ribeira de Frades e Taveiro promoveram uma sessão de partilha de leituras envolvendo os alunos, os pais e familiares. A professora bibliotecária iniciou as sessões fazendo um pequeno comentário relativamente à importância das competências da leitura no sucesso escolar, salientando também algumas estratégias que os EE podem pôr em prática em casa para apoiar os alunos. Foi entregue a cada EE um folheto com várias informações relativas aos benefícios da leitura e conselhos para desenvolver a leitura em casa.
De seguida, os alunos participaram com muito entusiasmo, declamando poesias e textos selecionados por eles com o apoio dos professores. Algumas turmas apresentaram os textos que tinham elaborado no âmbito do concurso “Há Poesia na Escola”. Ter os pais e família a ouvirem foi muito gratificante para as crianças. Alguns pais também apresentaram as suas leituras deixando os filhos muito orgulhosos.

É de salientar o empenho excecional dos docentes das escolas referidas na concretização deste evento, pois, sem o seu dinamismo e sem o respeito / carinho que a comunidade tem por eles, não teríamos tido tantos participantes.


Comentários