terça-feira, 14 de janeiro de 2020


Proposta de leitura!
O livro intitulado História de um caracol que descobriu a importância da lentidão do autor Luís Sepúlveda e ilustrado por Paulo Galindro é uma excelente leitura para o 2.º ciclo.
 O livro faz parte do Plano Nacional de Leitura e é recomendado para apoio a projetos relacionados com a Educação para a Cidadania.
Aqui vai um pequeno resumo para te incentivar a descobrir mais peripécias desta interessante história.
Os caracóis que vivem no prado chamado País do Dente-de-Leão, sob a frondosa planta do calicanto, estão habituados a um estilo de vida pachorrento e silencioso, escondidos do olhar ávido dos outros animais, e a chamar uns aos outros simplesmente «caracol». Um deles, no entanto, acha injusto não ter um nome e fica especialmente interessado em conhecer os motivos da lentidão. Por isso, e apesar da reprovação dos outros caracóis, embarca numa viagem que o vai levar ao encontro de uma coruja melancólica e de uma tartaruga sábia, que o guiam na compreensão do valor da memória e da verdadeira natureza da coragem, e o ajudam a orientar os seus companheiros numa aventura ousada rumo à liberdade.

Sem comentários: