Dia Mundial da Música

    
(Imagem retirada da Internet)

 "O Dia Mundial da Música, oficializado pelo Conselho Internacional da Música, organização não-governamental apoiada pela UNESCO, celebra-se desde 1975, tendo sido uma iniciativa do violinista Yehudi Menuhin, na época presidente daquele conselho."
Retirado de 
http://blitz.sapo.pt/amanha-e-dia-mundial-da-musica-todos-os-concertos-aqui=f93846#ixzz3Et4vtVgj, onde poderás conhecer várias iniciativas a acontecerem em Portugal e assistir a concertos.


E, em Coimbra?... 
                                     
                                                                             (Imagem retirada da Internet)

     "Em Coimbra, o dia é celebrado pelo Jazz ao Centro Clube, com a apresentação, às 19:00, no Salão Brazil do seu Serviço Educativo num fórum de debate. De manhã, pelas 10:30, neste mesmo espaço na baixa coimbrã, realiza-se o workshop de música “GeraSom”, liderado pela musicoterapeuta Paula Nozzari. Este workshop, segundo informa o Jazz ao Centro, “foi construído em parceria com a Associação Nacional de Apoio ao Idoso de Coimbra e vai contar com a presença de 15 pessoas, todas com mais de 60 anos”.

     Às 22:00, realiza-se um concerto com os Sumrrá, vindos de Espanha, que o crítico de música Candido Querol apontou como "o trio mais inovador da cena espanhola". O trio, formado por Manuel Gutiérrez (piano), Xacobe Martínez (contrabajo) e L.A.R. Legido (bateria), surgiu em 2000 e já realizou várias digressões internacionais.

     Ainda em Coimbra, às 21:30, no Pavilhão de Portugal, a Orquestra Clássica do Centro, sob a direção de David Wyn Lloyd, atua com o concertino Peter Fisher. O programa do concerto é constituído por "Romance em Fá Maior", de Beethoven para violino e orquestra, "Summer Night on the River", de Frederick Delius, e a Sinfonia n.º 38, "Praga", de Mozart."
Retirado de http://musica.sapo.pt/noticias/concertos/dia-mundial-da-musica-celebrado-com-varios-eventos-nesta-quarta-feira

Comentários