Autor do Mês - Ana Maria Magalhães



No dia 15 de março, os alunos do 5.ºD terão o privilégio de conhecerem pessoalmente Ana Maria Magalhães e de participarem na atividade "Encontros +", na Biblioteca Municipal de Coimbra, na Casa da Cultura.

Sabias que Ana Maria Magalhães é o nome literário de Ana Maria Bastos de Oliveira Martins?!


Ficcionista e professora portuguesa, nasceu em 1946, em Lisboa. Licenciada em Filosofia pela Faculdade de Letras de Lisboa, frequentou o curso de Psicologia Aplicada no ISPA e é professora de Português e História no ensino básico desde 1969. Desempenhou ainda o cargo de Formadora de professores de História, professora destacada no Instituto de Inovação Educacional, para realizar um estudo sobre os hábitos de leitura das crianças e jovens portugueses, e diretora do Jornal do Gil aquando da Expo'98.
É coautora de várias coleções e livros didáticos, dos quais se destacam a coleção Uma Aventura, em parceria com Isabel Alçada, que conheceu em 1976. Quando iniciaram a coleção Uma Aventura, tinham como objetivo proporcionar aos alunos livros para ler com prazer e hoje constitui um êxito sem precedentes entre os jovens portugueses e dispõe já de cerca de três dezenas e meia de livros.

in Língua Portuguesa com Acordo Ortográfico [em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2016. [consult. 2016-02-29 10:57:18]. Disponível na Internet:  http://www.infopedia.pt/$ana-maria-magalhaes

 Obras: 



Se quiseres saber ainda mais, clica em http://www.uma-aventura.pt/index.php?s=autores&id=1 e, aí, encontrarás resposta a algumas das perguntas que lhe gostarias de fazer.

Comentários